top of page
  • rieterikinmeto

How to Download Paint 3D in Computer: Como baixar e instalar o programa de desenho 3D da Microsoft n



Como baixar o Paint 3D no computador




Se você está procurando uma maneira divertida e fácil de criar gráficos, animações e cenas 3D, experimente o Paint 3D. O Paint 3D é um aplicativo gratuito que vem com o Windows 10 e permite que você libere sua criatividade em três dimensões. Você pode desenhar, pintar, esculpir e editar objetos 3D usando uma variedade de ferramentas e efeitos. Você também pode importar e exportar suas criações em diferentes formatos, compartilhá-las online ou visualizá-las em realidade misturada.




how to download paint 3d in computer




Neste artigo, mostraremos como baixar e instalar o Paint 3D no seu computador, quais são seus principais recursos e requisitos de sistema e como usá-lo de maneira eficaz. Também forneceremos alguns recursos úteis para você aprender mais sobre o Paint 3D.


Características do Paint 3D




O Paint 3D não é apenas uma versão atualizada do aplicativo Paint clássico. Possui muitos recursos novos e empolgantes que o tornam uma ferramenta poderosa e versátil para criar em três dimensões. Aqui estão alguns dos recursos que você pode explorar no Paint 3D:


Criação de objetos 3D




Um dos recursos mais impressionantes do Paint 3D é a capacidade de criar e manipular objetos 3D. Você pode escolher em uma biblioteca de modelos predefinidos, como pessoas, animais, formas, texto e rabiscos, ou pode desenhar o seu próprio usando a ferramenta 3D doodle. Você também pode converter qualquer imagem 2D em um objeto 3D usando a ferramenta de seleção mágica.


Depois de ter seus objetos, você pode girar, redimensionar, mover, alinhar, agrupar, duplicar ou excluí-los usando as alças e botões na tela. Você também pode alterar a cor, a textura, o material, a iluminação e a transparência usando os pincéis e as ferramentas de efeitos.


Suporte de texto




Se você deseja adicionar algum texto à sua cena 3D, pode fazê-lo facilmente com o Paint 3D. Você pode digitar qualquer texto que desejar usando diferentes fontes, tamanhos, cores e estilos. Você também pode dar ao seu texto um efeito 3D, transformando-o em um objeto sólido que pode ser girado e colocado em qualquer lugar da cena.Você também pode aplicar adesivos ou efeitos ao seu texto para torná-lo mais interessante.


Adesivos 2D




Outro recurso interessante do Paint 3D é a capacidade de aplicar adesivos em seus objetos 3D. Os adesivos são como decalques que você pode colar em qualquer superfície do seu objeto. Eles irão envolver automaticamente a forma do seu objeto e se misturar com sua textura. Você pode escolher entre uma variedade de adesivos, como animais, emojis, padrões, símbolos ou palavras. Você também pode criar seus próprios adesivos recortando qualquer imagem ou desenho.


Atalhos do Windows


O Paint 3D também oferece suporte a alguns atalhos do Windows que podem ajudá-lo a acelerar seu fluxo de trabalho e aprimorar sua experiência. Por exemplo, você pode usar os seguintes atalhos:


  • Ctrl + Z para desfazer sua última ação



  • Ctrl + Y para refazer sua última ação



  • Ctrl + C para copiar um objeto



  • Ctrl + V para colar um objeto



  • Ctrl + A para selecionar todos os objetos



  • Ctrl + S para salvar seu projeto



  • Ctrl + P para imprimir seu projeto



  • Ctrl + F para procurar um objeto na biblioteca



  • Ctrl + H para ocultar ou mostrar a tela



  • Ctrl + R para alternar entre a visualização 2D e 3D



Requisitos do sistema para o Paint 3D




O Paint 3D é um aplicativo relativamente leve que pode ser executado na maioria dos dispositivos Windows 10. No entanto, ele possui alguns requisitos de sistema mínimos e recomendados que você deve verificar antes de fazer o download e instalá-lo. Aqui estão os requisitos do sistema para o Paint 3D:



Requerimentos mínimos


Requisitos recomendados


SO: Windows 10 versão 14393.0 ou superior


SO: Windows 10 versão 15063.0 ou superior


CPU: Processador Intel Pentium 4 ou AMD Athlon 64 ou superior


CPU: Processador Intel Core i5 ou AMD Ryzen 5 ou superior


RAM: 4 GB ou mais


RAM: 8 GB ou mais


GPU: Placa gráfica compatível com DirectX 9 com driver WDDM modelo 1.0 ou superior


GPU: placa gráfica compatível com DirectX 12 com driver WDDM modelo 2.0 ou superior


Espaço em disco: Pelo menos 1 GB de espaço livre


Espaço em disco: Pelo menos 2 GB de espaço livre


Exibição: resolução de pelo menos 800 x 600 pixels com profundidade de cor de 16 bits ou superior


Exibição: resolução de pelo menos 1920 x 1080 pixels com profundidade de cor de 32 bits ou superior


Como baixar e instalar o Paint 3D


A maneira mais fácil e segura de baixar e instalar o Paint 3D é na Microsoft Store. A Microsoft Store é o mercado online oficial para aplicativos, jogos e outros conteúdos digitais do Windows. Você pode acessar a Microsoft Store a partir do seu dispositivo Windows ou de qualquer navegador da web. Aqui estão as etapas para baixar e instalar o Paint 3D da Microsoft Store:


Na loja da Microsoft




  • Abra o aplicativo da Microsoft Store em seu dispositivo Windows ou acesse



  • Na caixa de pesquisa, digite "Paint 3D" e pressione Enter.



  • Selecione o aplicativo Paint 3D na lista de resultados.



  • Clique no botão "Obter" para baixar o aplicativo.

  • Se você não estiver conectado à sua conta da Microsoft, será solicitado a fazê-lo. Se você não tiver uma conta da Microsoft, poderá criar uma gratuitamente.

  • Aguarde a conclusão do processo de download e instalação.

  • Você pode iniciar o Paint 3D no menu Iniciar, na barra de tarefas ou no aplicativo Microsoft Store.

De outras fontes




Outra maneira de baixar e instalar o Paint 3D é de outras fontes, como sites de terceiros ou plataformas de compartilhamento de arquivos. No entanto, esse método não é recomendado, pois pode expor seu dispositivo a malware, vírus ou outros riscos de segurança. Você também pode acabar com uma versão desatualizada ou corrompida do aplicativo que pode não funcionar corretamente ou causar erros.


Se você decidir baixar e instalar o Paint 3D de outras fontes, faça-o por sua conta e risco e com cautela. Você também deve verificar o arquivo baixado com um software antivírus antes de abri-lo. Aqui estão as etapas para baixar e instalar o Paint 3D de outras fontes:


  • Encontre um site confiável e confiável que ofereça o Paint 3D para download. Você pode usar um mecanismo de pesquisa ou pedir recomendações de outros usuários.



  • Baixe o arquivo Paint 3D do site. Certifique-se de que ele tenha uma extensão .exe e um tamanho de arquivo razoável.



  • Examine o arquivo baixado com um software antivírus para verificar se há algum malware ou vírus.



  • Clique duas vezes no arquivo para executar o assistente de instalação.



  • Siga as instruções na tela para concluir o processo de instalação.



  • Você pode iniciar o Paint 3D no menu Iniciar, na barra de tarefas ou no atalho da área de trabalho.



Como usar o Paint 3D


Agora que você baixou e instalou o Paint 3D no seu computador, pode começar a usá-lo para criar incríveis gráficos e animações em 3D. O Paint 3D possui uma interface de usuário simples e intuitiva que facilita o uso tanto para iniciantes quanto para especialistas. Aqui estão algumas etapas básicas para usar o Paint 3D:


Modelagem 3D básica




  • Abra o Paint 3D no seu dispositivo ou navegador.



  • Selecione um tamanho de tela e orientação para o seu projeto.



  • Escolha uma cor de fundo ou imagem para sua tela.



  • Selecione um objeto 3D da biblioteca ou desenhe o seu próprio usando a ferramenta de desenho 3D.



  • Coloque o objeto em sua tela e ajuste sua posição, tamanho, rotação e alinhamento usando as alças e os botões.



  • Altere a cor, a textura, o material, a iluminação e a transparência do seu objeto usando os pincéis e as ferramentas de efeitos.



  • Adicione mais objetos, texto, adesivos ou efeitos à sua cena conforme desejado.



  • Alterne entre as visualizações 2D e 3D para ver como sua cena fica de diferentes ângulos.



  • Salve seu projeto como um arquivo Paint 3D ou exporte-o como uma imagem, vídeo ou arquivo de modelo 3D.



  • Compartilhe seu projeto online ou visualize-o em realidade misturada usando um dispositivo compatível.



Recursos Tutoriais


Se quiser saber mais sobre como usar o Paint 3D de forma eficaz, você pode conferir alguns dos recursos tutoriais disponíveis online. Esses recursos podem ajudá-lo a dominar as ferramentas e recursos do Paint 3D e ensinar algumas dicas e truques para criar gráficos e animações 3D impressionantes. Aqui estão alguns dos recursos do tutorial que você pode explorar:


  • O site oficial da Microsoft para o Paint 3D: . Este site tem um guia completo sobre como usar o Paint 3D, bem como alguns exemplos e inspiração para seus projetos.



  • O canal oficial do YouTube para Paint 3D: . Este canal tem uma série de vídeos que mostram como usar o Paint 3D passo a passo, bem como alguns projetos divertidos e criativos que você mesmo pode experimentar.



  • O fórum oficial da comunidade Microsoft para Paint 3D: . Este fórum tem uma seção dedicada ao Paint 3D, onde você pode fazer perguntas, obter respostas, compartilhar comentários e se conectar com outros usuários do Paint 3D.



Conclusão


O Paint 3D é um aplicativo gratuito que vem com o Windows 10 e permite criar gráficos e animações 3D incríveis. Você pode baixar e instalar o Paint 3D da Microsoft Store ou de outras fontes. Você também pode usar o Paint 3D para criar e manipular objetos 3D, adicionar texto, adesivos e efeitos, usar atalhos do Windows, salvar e exportar seus projetos, compartilhá-los online ou visualizá-los em realidade mista. Você também pode aprender mais sobre como usar o Paint 3D de forma eficaz seguindo alguns dos recursos tutoriais disponíveis online. O Paint 3D é uma maneira divertida e fácil de liberar sua criatividade em três dimensões. Por que não tentar e ver o que você pode criar?


perguntas frequentes




Aqui estão algumas das perguntas e respostas mais frequentes sobre o Paint 3D:


  • P: O Paint 3D é gratuito?



  • R: Sim, o Paint 3D é um aplicativo gratuito que vem com o Windows 10. Você não precisa pagar nada para fazer o download e usá-lo.



  • P: Posso usar o Paint 3D em outros dispositivos além do Windows 10?



  • R: Não, o Paint 3D é compatível apenas com dispositivos Windows 10. Você não pode usá-lo em outros sistemas operacionais ou dispositivos.



  • P: Posso importar e exportar modelos 3D de outro software para o Paint 3D?



  • R: Sim, você pode importar e exportar modelos 3D de outro software para o Paint 3D. O Paint 3D suporta os seguintes formatos de arquivo para modelos 3D: .fbx, .obj, .stl, .ply, .gltf e .glb.Você também pode importar e exportar imagens e vídeos em vários formatos.



  • P: Como posso visualizar meus projetos do Paint 3D em realidade misturada?



  • R: Para visualizar seus projetos do Paint 3D em realidade mista, você precisa de um dispositivo compatível, como um headset Windows Mixed Reality ou um HoloLens. Você também precisa baixar o aplicativo View 3D da Microsoft Store. Em seguida, você pode abrir seu projeto no View 3D e visualizá-lo no modo de realidade misturada.



  • P: Como posso compartilhar meus projetos do Paint 3D online?



  • R: Para compartilhar seus projetos do Paint 3D online, você pode usar o site da comunidade Remix 3D. Remix 3D é uma plataforma onde você pode carregar, baixar, remixar e compartilhar modelos 3D criados por outros usuários. Você também pode encontrar inspiração e ideias para seus projetos. Para acessar o Remix 3D, você precisa entrar com sua conta da Microsoft e concordar com os termos de serviço.



0517a86e26


2 views0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page